Blog DSF Advogados

Entrevista exclusiva: Paulo Farina, Presidente da Carraro

09/12/2011

Ao completar 50 anos em 2011, a Carraro se consolida como uma das maiores indústrias brasileiras de móveis para dormitórios, copas e complementos. Confira a entrevista exclusiva com o Presidente, Paulo Farina, que traça uma perspectiva para os próximos anos e explica o que faz a empresa se manter por todas estas décadas no mercado. Como foi o ano de 2011 para a Carraro e quais os planos para 2012? 2011 foi um bom ano para a empresa. Foi um ano dedicado fundamentalmente para a reorganização interna da organização. Dedicamos todos os nossos esforços para a modernização tecnológica, para o desenvolvimento de nossos produtos e a fortificação econômica/financeira. Não foi um ano de grande crescimento, mas foi um ano de fortalecimento. Para 2012 nossos esforços estarão todos voltados ao crescimento, tanto em móveis planejados, com a marca CRIARE, quanto em móveis convencionais, com a marca CARRARO. Ao completar 50 anos, como a empresa está se posicionando no mercado? Completar 50 anos em 2011 foi motivo de grande orgulho. A equipe de colaboradores comemorou com muita emoção este marco histórico, pois sabemos que poucas empresas chegam a esta marca. Nossa expectativa, agora, é festejar os próximos 50 anos na liderança do setor moveleiro nacional. Nosso posicionamento de mercado está a cada ano melhor estruturado. Hoje temos duas marcas que se diferenciam em seus segmentos. A CRIARE, cada vez se consolidando mais como marca e como produto personalizado, e a CARRARO, com um foco de qualidade, design, tradição e preço justo. Continuaremos focados na busca da excelência e da liderança no cenário nacional. Como o senhor avalia o cenário de crescimento brasileiro para a indústria moveleira? A última década foi de bons resultados para o setor moveleiro. O crescimento das empresas e o desenvolvimento tecnológico foi bastante acelerado. A qualidade e o design dos móveis brasileiros cresceram muito nestes últimos anos. Hoje o Brasil é referência em móveis na América e compete em igualdade com a Europa. A perspectiva para os próximas anos é do setor continuar em crescimento e desenvolvimento com possibilidade de expansão mercadológica nacional e internacional. Que preocupações em relação ao consumidor o senhor percebe que são diferenciados na Carraro? A CARRARO está focada no seu consumidor, no seu estilo de vida, mas suas necessidades e ambições. O mercado é muito dinâmico. Nosso objetivo é fidelizar nosso consumidor, satisfazê-lo e oferecer-lhe as novas tendências em móveis, com o objetivo de perpetuar o nosso negócio. A CARRARO é uma empresa com fortes princípios éticos, que respeita a sua cadeia produtiva. Respeita seus fornecedores, os prestadores de serviços, sua equipe de colaboradores, seus distribuidores e, principalmente, seus consumidores. Como o senhor percebe a evolução na preparação jurídica da empresa durante 2011 e o que espera para 2012? Hoje não sabemos mais operar a empresa sem a devida preparação jurídica. Somos uma empresa de princípios e valores muito fortes. A dinâmica empresarial, a alta competitividade e a complexidade das leis nacionais (e internacionais) nos forçam a uma contínua evolução jurídica da empresa. Para tanto, investimos em Assessoria Jurídica de alta qualidade.

Parceiros